Cookie Management

In order to improve our services and the browsing experience, we inform you that we use cookies.

Accept

Refuse

01 June 2022

Newsletter SIMEF - Competência e Confiança

Nesta edição, celebramos os 11 Anos de existência do SIMEF, as memórias, os fundamentos e as razões que deram sentido e objetivo para o que hoje em 2022 celebramos!

11 Anos de atividade operacional ininterrupta, mesmo num Período de Pandemia que atravessamos, onde conseguimos manter altos padrões de Qualidade e Segurança do serviço de manutenção prestado, reconhecido pelos nossos Clientes, apenas possível decido á capacidade de resiliência e competência dos nossos Colaboradores, e o incondicional apoio das nossas Agrupadas CP e Siemens.

A nossa história mais recente reflete isso mesmo, a necessidade da continuar a prestar um serviço de qualidade e de excelência, quando inesperadamente todos os factores se desordenam e com um malabarismo exímio, toda a nossa Equipa continua com Orgulho todos dias a Fazer Acontecer!

Neste novo ano contratual, continuaremos a orientar o esforço coletivo no sentido de aumentar a eficiência, a eficácia e a qualidade do serviço de manutenção prestado, procurando de forma dedicada reforçar os níveis de confiança dos clientes e dos nossos parceiros.

Parabéns a toda a Equipa! Por mais um marco histórico atingido e que o próximo Ano seja a continuidade do caminho de Excelência!

 

FAZ PARTE DA NOSSA EQUIPA

 

"A minha primeira memória é do dia 08 de setembro de 2009 data da realização da primeira reunião do Conselho de Administração, na qual foi desencadeado entre outros, o processo de conceção do logotipo SIMEF.

O momento mais marcante foi o dia 01 de maio de 2011, data de início da atividade operacional, perdurará como o momento marcante por constituir o 1º dia de um projeto disruptivo e singular no setor da manutenção ferroviária em Portugal.

A conquista mais significativa foi construir uma nova oficina de manutenção perfeitamente adaptada às necessidades de manutenção das locomotivas 5600 e 4700, constituir uma Equipa com um ADN orientado para a Inovação e para a Segurança.

Os meus objetivos profissionais estão perfeitamente alinhados com os definidos para o SIMEF desde a sua génese, entre os quais contribuir para a criação de valor na manutenção ferroviária em Portugal.

Nos tempos livres, como Homem de família e Pai de dois filhos já adolescentes, o tempo livre é lhes dedicado em grande parte, o tempo restante aproveito para praticar desporto (trail running) e também os passeios de moto com os amigos ferroviários do Motoclub Ferroviário."

 

"A primeira memória foi o telefonema do Diretor Geral no início de dezembro de 2009 a convidar-me para fazer parte do projeto.

Existem vários momentos marcantes nestes meus 12 anos de Simef, uns negativos e outros muito positivos, mas não posso deixar de registar como momento mais marcante o dia 1 maio de 2011, quando iniciamos a prestação dos serviços de manutenção, e começamos a pôr em prática tudo o que tínhamos planeado desde finais de 2009. 

O projeto mais importante é sem dúvida o Simef. A participação no dimensionamento e construção do Simef. Trabalhamos na especificação, consulta e aquisição de equipamentos tão diversos. Dimensionou-se as equipas, horários, escalas. Recrutou-se os colaboradores. 

Nos tempos livres gosto de bricolage e jardinagem. Gosto muito também de assistir a jogos de futebol no estádio.
A experiência mais incrível que já tive na vida, foi assistir ao nascimento dos meus filhos.Sou uma pessoa colaborativa que adora trabalhar no mundo dos comboios."

 

ARTIGO/DESAFIO

Implementação de Sistema de Gestão da Manutenção

A conclusão da implementação do Sistema de Gestão da Manutenção de acordo com o Regulamento Europeu (2019/779),  configura um enorme desafio de curto prazo para toda a estrutura. O Sistema de Manutenção ajudará a assegurar que as atividades da nossa organização relacionadas com a manutenção das locomotivas satisfazem os requisitos dos Clientes e regulamentares e a melhorar a sua eficácia e eficiência numa base contínua.

Adicionalmente permitirá ao SIMEF estar mais bem preparado para atender às futuras demandas do tráfego ferroviário europeu, contribuindo ainda para a minimização dos riscos de natureza técnica, operacional ou organizativa.  

Did you like this article?
2

Back to blog

Leave your opinion